quarta-feira, 9 de abril de 2008

"Árvores saudáveis = Árvores que curam".

"DEPOIS disto me fez voltar à porta da casa, e eis que saíam águas por debaixo do umbral da casa para o oriente; porque a face da casa dava para o oriente, e as águas desciam de debaixo, desde o lado direito da casa, ao sul do altar.

E ele me fez sair pelo caminho da porta do norte, e me fez dar uma volta pelo caminho de fora, até à porta exterior, pelo caminho que dá para o oriente e eis que corriam as águas do lado direito.

E saiu aquele homem para o oriente, tendo na mão um cordel de medir; e mediu mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos artelhos.

E mediu mais mil côvados, e me fez passar pelas águas, águas que me davam pelos joelhos; e outra vez mediu mil, e me fez passar pelas águas que me davam pelos lombos. E mediu mais mil, e era um rio, que eu não podia atravessar, porque as águas eram profundas, águas que se deviam passar a nado, rio pelo qual não se podia passar.

E disse-me: Viste isto, filho do homem? Então levou-me, e me fez voltar para a margem do rio. E, tendo eu voltado, eis que à margem do rio havia uma grande abundância de árvores, de um e de outro lado.

Então disse-me: Estas águas saem para a região oriental, e descem ao deserto, e entram no mar; e, sendo levadas ao mar, as águas tornar-se-ão saudáveis. E será que toda a criatura vivente que passar por onde quer que entrarem estes rios viverá; e haverá muitíssimo peixe, porque lá chegarão estas águas, e serão saudáveis, e viverá tudo por onde quer que entrar este rio. " Ez 47:1-9



Esta palavra veio a mim logo no início do meu "deserto", e confesso que fiquei um pouco estarrecida, pois eu estava passando por um processo de dor e perdas materiais, e tudo o que eu queria naquele momento era descançar, me abstrair de tudo e ficar somente desfrutando do colo do Pai. E ouvir de Deus que eu teria que buscá-lo mais, me aprofundar em sua Palavra, me deixou meio confusa; Porquê? Por que eu teria que me "esforçar" para encontrá-lo, e eu estava me sentindo sem forças, como fazer isso? Pois é, descobri que é no momento da dor que devemos buscar mais e mais de Deus.

Baseado nos versículos 3;4;5 e 12 deste texto de Ezequiel 47, pude analisar melhor a caminhada de um cristão. Reparem bem: assim que nos convertemos e estamos apenas no deleite do "leite espiritual" , as águas do Rio de Deus estão apenas em nossos "artelhos"(vs.3) ou tornozelo, somos meninos... Continuamos nossa caminhada, e á medida que avançamos as águas vão subindo, subindo e chegam aos nossos "joelhos"(vs.4) e depois aos nossos "lombos"(vs.4). Era neste nível que eu estava, com "águas de Deus nos lombos", apenas nos lombos...

Eu já sabia do meu chamado, o que eu tinha que fazer etc.. Porém Deus queria mais de mim, para que eu pudesse fazer sua obra plenamente, eu deveria "mergulhar fundo em Suas águas" ;

Eu deveria ir a um outro "nível de experiência com Deus" para que eu pudesse produzir frutos eternos(vs.12). Eu deveria me tornar uma "árvore frondosa" que produzisse frutos para alimentar os famintos e folhas que servissem de remédios para os feridos e enfermos.



Irmão,

Que Deus possa ministrar em sua vida através desta palavra, assim como ministrou sobre mim. Que possamos experimentar o sobrenatural de Deus, mergulhando fundo em Suas águas. E que consigamos atingir o nível de "árvores saudáveis", e que de nosso fruto saiam alimentos e de nossas folhas remédios aos feridos.





Em Cristo,

Aline Santiago



"O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos". Ap.3:5

Um comentário:

Anônimo disse...

Isso Amiga! Intimidade com Deus nunca é demais!!! Você sempre ganhará. Estou orgulhosa de você. Continue seguindo e nunca perca as forças. Lúcia.