sexta-feira, 4 de abril de 2008

A excelência é de Deus não nossa!

" Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto, nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.

Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o SENHOR; e nós mesmos somos vossos servos por amor de Jesus. Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal. De maneira que em nós opera a morte, mas em vós a vida.
E temos, portanto, o mesmo espírito de fé, como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos também, por isso também falamos. " IICO 4:3-13


O Senhor me deu este texto em 08/04 (sábado 2008), logo após d'eu ter vivido uma experiência que marcará pra sempre minha vida.



Neste mesmo dia, eu estava em um culto na Ass. de Deus do Rio Comprido, bairro Estacio. O culto foi uma maravilha, os louvores etc. Pude expressar meu amor pelo Senhor de uma forma que eu nunca havia expressado. Mas a melhor deste culto foi o da Palavra: A pleretora, usou como base o texto das Bodas de Caná, e Deus falou tremendamente á igreja, mas a palavra que estava separada pra mim naquela noite, veio da boca da Profeta que estava no púlpito, e ela dizia: "Deus está me revelando que aqui neste lugar há um vaso cheio, transbordando, pronto pra ser usado; porém ele tem se intimidado. Mas não tem problema não, está noite, diz o Senhor, eu usarei este vaso". Recebi a palavra, o culto acabou, me dirigi até a cantina da igreja, pois estava tendo um festival de chocolate, e eu amo chocolate, peguei meus único R$2,00 e comprei duas empadas de chocolate.

Sai da igreja foi caminhando, contente pela palavra ministrada naquele dia, quando de repente, fui abordada por um assaltante: " Me passa tudo o que você tem: dinheiro, celular, cartão, tudo, senão te dou um tiro!". Minha primeira atitude foi rir(acho que de nervoso), e falar para ele que eu não possuía nada daquilo e fui ousada em dizer:" Não tenho dinheiro, tenho minha bíblia, você quer?" ele não entendeu nada, mas eu prosegui: "Por falar nisso, você pode me ouvir um pouco?!" e amados, Deus foi me conduzindo tremendamente, falei do Evangelho para aquele jovem, ministrei sobre a vida dele, e ele me compreendeu. Conversamos bastante, pude mencionar algumas coisas que Deus fez por mim e ele se foi levando minhas empadas, e a semente do Evangelho no coração.



Iniciei o texto de hoje com a palavra de II Co 4 pois realmente a excelência e a honra é do Senhor! Só por Ele é que eu consegui ter esta atitude, em meio a uma cidade tão violenta, a minha atitude "humana" seria de chorar, pedir por favor não me assalte, mas não; quando andamos pelo Espírito de Deus e temos em nossa vida a Luz do Evangelho, nossa atitude é a de olhar para o pecador, para o homem mal como Jesus olharia, com olhos de perdão e compaixão.
Pude experimentar isso, e fiquei muito feliz com esta oportunidade.
Mas sem o Senhor, eu não sou nada... Prova disso é que quando cheguei em casa eu estava vermelha, toda cheia de manchas e com falta de ar. Senhor todo o poder é teu, somente teu!!!


Irmãos,

Que possamos estar preparados para "brilhar em meio ás trevas" pois foi para isso que fomos chamados." E temos portanto o mesmo espirito de fé como está escrito: Cri, por isso falei; nós cremos por isso falamos" II Co 4:13
Lembrando sempre que somos "vasos de barro" que pode ser quebrado a qualquer momento, então todo o poder de Deus que recebemos é para glorifica-lo e engrandecê-lo. Que possamos a cada dia falar ao Senhor:" Mas de ti e menos de mim". Que brilhemos a Luz de sua Glória no meio das trevas!!

Em Cristo,

Aline Santiago

Um comentário:

Anônimo disse...

Aline, no seu texto de 04/04/08, percebi que você demonstrou a intrepidez e ousadia que somente os servos têm quando o Espírito Santo toca e tem que ter muita obediência e não coragem, para seguir em frente e fazer o que Deus manda!!!! Beijocas, Lúcia.