sexta-feira, 28 de março de 2008

Biografia parte 1:"Escolhida por Deus desde o ventre da minha mãe.."

Nasci em um lar espírita, especificamente na Umbanda. Desde pequena frequentava as reuniões( mas isso vou contar mais tarde) e participava dos rituais; até então Deus pra mim era apenas o Papai-do-céu e eu não o conhecia...

Tive como um presente em minha a família da Tia Zezé, que é composta por Amanda(minha amiga de infância) Adriana, Frank e tio Nivaldo, uma família abençoada! Vou falar deles no decorrer de minha biografia, pois eles sempre estiveram presentes em minha vida e na de minha família. Até hoje me lembro com muita saudade das tardes que eu passava na casa deles... Tia Zezé na máquina de costura, no terraço ou no quarto dela, eu brincando com a Amanda,(ás vezes brigando..) e o Frank no quarto estudando. E eles ouviam louvor a tarde inteira. Havia algumas músicas que me faziam sentir vontade de chorar, sem saber o porquê de chorar, mas me dava uma vontade imensa. Vou citar parte de duas delas:

..."Mas a cruz não conseguiu vencer o Autor da minha vida... Aleluia Cristo reviveu e entre nós vive outra vez" (Sérgio Lopes- Entre nós outra vez)


"O Espírito do Senhor, Deus está sobre mim.. Porque o Senhor me ungiu a pregar, boas novas aos quebrantados.." (Josué Rodrigues- Carvalhos de Justiça)


Eu mal sabia que já era o Espírito Santo de Deus trabalhando em meu ser...

Pois bem, continuei na umbanda e não conhecia Deus pra mim só existia os orixás, e eles eram representação de Deus, tola que eu era...


Um belo dia minha mãe decidiu me colocar em curso de bordado e artesanato que era realizado por um grupo de Irmãs Salesianos. Fui para o curso. Com o passar do tempo comecei a me integrar com jovens que havia lá, e achava estranho um bando de jovem falando de Deus, acordando cedo pra ir á igreja, cantando louvores etc.. e quis participar disso também, me inscrevi então para a Catequese. Comecei então a ver que os orixás não eram Deus...


Fiquei um bom tempo frequentando, ia ás missas, encontro de orações, porém continuava na umbanda... Comecei a sentir Deus, ele estava sempre presente, porém eu, não! (é impossível servir a dois senhores!). Certa vez antes de fazer a 1ªComunhão eu participei de uma peça teatral no Colégio Salesiano em Niterói; o tema da peça era o da Campanha da Fraternidade daquele ano (se não me falha a memória,ano 1991) que falava sobre a Liberdade dos Encarcerados e Oprimidos e eu fazia o papel de quem ia visitar os presos (olha o chamado aí!) e desde esta peça minha visão dos encarcerados mudou, fiquei mais sensível á situação daqueles homens e mulheres. Me aproximei um pouquinho mais de Deus, mas ainda não O conhecia...

Enfim chegou o ano em que eu iria fazer a minha 1ª Eucaristia, era 1992 e estávamos já com todos os preparativos, vestido, bolo só que faltava escolhermos os Cânticos e fazer a divisão da Liturgia da Palavra. E este dia ficou marcado até hoje, foi uma terça-feira por volta da 19:30 fui até a capela para me reunir com o grupo que ia fazer a eucaristia comigo, nos reunimos..


O que eu não sabia era que minha alma estava sedenta por Deus, estava a sua procura! Tanto que quando fui escolher o texto biblico para minha leitura eu escolhi Salmo 62 que diz: "Somente em Deus a minha alma espera porque dEle vem a minha salvação.." . E eu comecei a ler este texto quase todos os dias, comecei a ler uma Bíblia que minha mãe havia ganho há anos e nunca tinha parado pra ler( depois conto esta história), e minha curiosidade por Deus aumentava a cada dia..

Entrei em crise com uma questão: A adoração de imagens. Pois quando fazemos catequese temos que decorar os 10 mandamentos, e um dos mandamentos diz: 'Não adorarás e não faras para ti imagens e esculturas" e eu não entendia aquilo. Mas enfim, fiz a eucaristia, nada mudou em minha vida, continuava na umbanda, adorando a outros deuses e achava que poderia adorar ao Deus eterno ao mesmo tempo, impossível!

Mas logo em seguida, tocada pelo Senhor, Tia Zezé começo a me levar para igreja, a Casa de Oração de São Carlos; esta igreja foi um bênção em minha vida, lá aprendi a bíblia, a compreender a Palavra; participei de algumas cantatas etc... Mas mesmo assim, eu ainda não tinha um compromisso com o Senhor.

Ah! sofri muito amados até chegar aqui, dei voltas e mais voltas, caí, despenquei, mas o Senhor me levantou. Porém esta é uma outra história, que contarei mais tarde.

Meu recado é pra você que é apenas "simpatizante da Palavra" e que Deus tem chamado pra tua vida: Corra para os braços do Pai, não perca tempo. Ás vezes damos voltas desnecessárias, arrumamos feridas, causamos feridas em pessoas, ficamos cheios de marcas. Mas Deus está a todo momento nos convidando a estar na presença dEle, e está disposto a limpar nossas feridas, nos curar, nos lavar e encher-nos com seu Espírito.. Pra isso basta que você e eu nos coloquemos na posição de "Eis-me aqui, não consigo viver sem ti Senhor".

Houve um momento em que o meu desespero foi tão grande que eu falei pro Senhor : "Não quero mais viver, estou perdida! O que de bom poderá vir de mim, nada! Só faço besteiras..." e assim que eu acabei de expressar esta palavra o telefone (do meu trabalho) toca e é uma amiga da minha mãe chamada Ana(eu a mo muito) e ela tinha um versículo para me entregar da parte do Senhor:

" Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti."Isaías 45:15

Amado, esteja onde você estiver, fazendo seja lá o que fôr, querendo desistir de si. Lembre-se Deus não desistiu de você, assim como fez comigo, fará com você de acordo com os planos que ele tem pra você. Pois assim como eu, creio que você também foi "Escolhido por Deus, desde o ventre de sua mãe"

Deus te abençoe

Aline apenas "um vaso".













Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amiga Aline. A Paz do Senhor!!!
Hoje tive tempo para ler com calma seu blog e está muito bom. Adorei a sua biografia, pena que não pôde aprofundar mais os detalhes....mas entendi que o seu propósito é tocar irmãos que não conhecem a palavra sem ser massante. Parabéns por essa iniciativa!!! Deus é contigo, creia! Quero saber se posso divulgar seu blog para meus amigos de e-mails?