quinta-feira, 24 de abril de 2008

Se Te sirvo e te busco, por que sofro?








"Tu, ó SENHOR, o sabes; lembra-te de mim, e visita-me, e vinga-me dos meus perseguidores; não me arrebates por tua longanimidade; sabe que por amor de ti tenho sofrido afronta. Achando-se as tuas palavras, logo as comi, e a tua palavra foi para mim o gozo e alegria do meu coração; porque pelo teu nome sou chamado, ó SENHOR Deus dos Exércitos. Nunca me assentei na assembléia dos zombadores, nem me regozijei; por causa da tua mão me assentei solitário; pois me encheste de indignação. Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes?


Portanto assim diz o SENHOR: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles. E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o SENHOR. E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes. " Jeremias 15:15-21

Em meio aos nossos conflitos interiores e externos, as dificuldades que nos bate à porta a qualquer momento, sonhos e projetos que demoram a se concretizar e etc.. nos pegamos muitas vezes com o mesmo argumento que Jeremias: "Porquê dura a minha dor? Será que posso confiar em Ti Senhor? Te busco, te sirvo, falo de Ti, testemunho de Ti e continuo a sofre?...

Garanto que muitos de nós neste momento está passando pelo mesmo drama que Jeremias viveu, eu mesma estou, e chegamos a pensar que Deus não está nem aí pra nós, que se esqueceu de nós...


Porém não é verdade. Vejamos o que Deus falou para Jeremias nos versículos 19 e 20: Deus manda que Jeremias cumpra o "chamado" de Deus para vida dele, que "vá aos povos". Então minha primeira conclusão é que mesmo em meio as lutas e dores, não podemos esquecer de ser "Sal e Luz em meio as Trevas", as pessoas necessitam ver Deus através de nossas vidas , humanidade anseia por isto! Portanto: " Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; "II Co 4:16-17 . Devemos continuar a nossa caminhada, lado a lado com o Senhor, dia após dia.. e as promessas de Deus serão cumpridas em nossas vidas e o prêmio por ter alcançado o Alvo conquistado.

Irmãos, se tivermos que chorar, que choremos nos pés do Senhor. Ele irá recolher todas as nossas lágrimas.

Porém não esqueçam: Temos uma Batalha a vencer!!!

Que Deus possa nos fortalecer neste dia, que o Sopro do Espírito Santo nos renove e nos encha com o Espírito de Vida de Deus.



Em Cristo,

Aline Santiago


"E ao que vencer, e guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei poder sobre as nações. E com vara de ferro as regerá; e serão quebradas como vasos de oleiro; como também recebi de meu Pai. E dar-lhe-ei a estrela da manhã. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."Ap.2:26-29


























Nenhum comentário: